O Logo Rápido traz um excelente trabalho criado por Viktorija Pashuta fotógrafa de moda, que nos mostra como seriam se as mídias sociais fossem modelos.
Segundo a wikipédia o Antropomorfismo é uma forma de pensamento que atribui características ou aspectos humanos a deuses, elementos da natureza, animais e constituintes da realidade em geral.
Foi isso que fez a fotografa de moda Viktorija Pashuta, de Los Angeles, fez; criou um projeto fotográfico muito original, intitulado “E se os rapazes fossem redes sociais?”. Trata-se de uma sessão de fotografias de moda, que assenta sob o conceito que responde, à pergunta: "Como as redes sociais populares ficariam, se elas fossem realmente humanos?" Viktorija explica que, "com a era das redes sociais e a sua influência no nosso dia-a-dia, sentimos a sua presença de forma muito direta. Ao socializarmos com amigos ou familiares online, as plataformas da internet quase que se tornam «vivas». E então eu pensei: o que aconteceria se tentasse «humanizar» as principais redes sociais? A ideia era não apenas usar os logotipos das redes sociais como referência visual, mas também transferir as suas qualidades e funções de utilização para personagens humanas, retratadas através da moda."
Apesar de partilharem características e funções muito similares, cada rede social tem o seu próprio estilo e carácter: o Facebook é retratado como casual, descontraído, o Twitter como clássico, o Pinterest como criativo, o LinkedIn como negócios, o Instagram como vintage, o Flickr como artístico, o Tumblr como na moda e o Google+ como inovador. A fotógrafa acrescenta, "combinando os elementos visuais dos logotipos, criei modelos que possuem o 'espírito' das plataformas sociais e representam a sua essência. Pode ser subjetivo, mas isto é exatamente o que eu imaginei como as redes sociais seriam se descessem dos ecrãs do computador para as ruas”.
Viktorija trabalhou em estreita colaboração com o estilista Jordan Anthony Swain (que também é Director da revista "Vanichi", bem como o modelo apresentado como Instagram) - juntos finalizaram os "looks", certificando-se de que não negligenciaram qualquer detalhe importantes para fazer estas personagens credíveis. Até mesmo as suas personalidades, de alguma forma apareceram para coincidir com a 'alma' das redes: Tumblr (encarnado por Daniel) era muito moderno e "cool", Google + (encarnado por Taejung) foi muito enérgico e Facebook (por Mazlow) era mesmo um caloiro colegial". O resultado é genial! Ora vejam...
Vai aqui uma dica: você quer criar a logomarca da sua empresa ou do seu negócio de maneira rápida, ágil e super em conta? Use nosso programa de criação de logotipos, uma plataforma super simples e intuitiva. Faça tudo isso online você mesmo e receba o seu logotipo na hora e sem complicações.
Acesse nosso site e confira: Logo Rápido
Fonte: Viktorija Pashuta
Acesse nosso site e confira: Logo Rápido
Fonte: Viktorija Pashuta
Nenhum comentário:
Postar um comentário