sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Rio 2016: Conheça o significado do logotipo dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Hoje começam os Jogos Olímpicos de Verão Rio 2016, evento que acontecerá no Rio de Janeiro, Brasil entre os dia 05 e 21 de Agosto de 2016 e o Logo Rápido foi buscar qual é o significado do logotipo desta edição histórica. 

Logotipo dos Jogos Olímpicos de verão de 2016 no Rio de Janeiro, Brasil
A identidade visual dos Jogos Rio 2016 é inspirada na diversidade harmônica e energia contagiante dos brasileiros e na natureza exuberante do Rio de Janeiro. Todos os elementos foram criados a partir das marcas, possibilitando integração e alinhamento.
O seixo é a base da nossa linguagem visual, que conta ainda com a fonte Rio 2016, cujas formas orgânicas expressam movimento e performance. O desenho nasce do contorno dos símbolos das Marcas Rio 2016, e as ilustrações elásticas são um desdobramento dessa linguagem, assim como os pictogramas. O primeiro passo do processo criativo foi abrir os olhos e olhar ao nosso redor. Pessoas, lugares, imagens, monumentos, cores, cheiros, sensações... Reconhecemos referências visuais para recriar os traços da Cidade Maravilhosa.

Diversos significados foram dados ao desenho, como a representação de atletas em seus esportes (goleiro, atacante no voleibol, remador e alguns outros); a representação de uma ciranda contendo três pessoas que dão a impressão de estarem dançando, as três pessoas de mãos dadas formam do Pão de Açúcar, uma das paisagens e ícones mais conhecido do Rio de Janeiro. A palavra RIO é uma clara inspiração nas formas do Pão de Açúcar.

Abaixo segue o vídeo do Making Of produzido por Tátil Design de Ideias falando sobre o projeto.




Rabiscos do Logotipo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Tátil Design de Ideias)

Logotipo 3D dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: divulgação)

Pictogramas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: divulgação)


Os Jogos Paralímpicos de verão Rio 2016 acontecerão de 07 a 18 de setembro, veja abaixo o logotipo:
Logotipo dos Jogos Paralímpicos de verão de 2016 no Rio de Janeiro, Brasil

Pictogramas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Foto: divulgação)


Espero que tenham gostado deste post!

Agora que você já sabe tudo sobre o logotipo das olimpíadas Rio 2016, vamos te dar uma dica: você quer criar a logomarca da sua empresa ou do seu negócio de maneira rápida, ágil e super em conta? Use nosso programa de criação de logotipos, uma plataforma super simples e intuitiva. Faça tudo isso online você mesmo e receba o seu logotipo na hora e sem complicações.
Acesse nosso site e confira: Logo Rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário